sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Brócolis e Estética


O brócolis contêm altos níveis de folato, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, zinco e reduz os riscos de câncer de pulmão.
No campo da estética, é interessante por conter baixo valor calórico e alto valor nutricional. Seu poder entioxidante retarda o envelhecimento e auxilia nos tratamentos de redução de gordura localizada e celulite!!!
(www.sonutricao.com.br)

Dra Ana Paula Delarmelina Cabral
Nutricionista

Tomate cereja ou tomate tradicional?


Por conter licopeno, vitamina A e B, minerais, fósforo, cálcio, dentre outros, o tomate é considerado um alimento muito saudável e nutritivo. Estudos mostram que o consumo de tomate ajuda na prevenção do câncer de próstata, fortalece o sistema imunológico, neutraliza o ácido no organismo e reduz os níveis de colesterol. O tomate cereja possui essas mesmas propriedades dos demais, tendo como um diferencial, o sabor mais adocicado e menos ácido. 

Dra Ana Paula D. Cabral
Nutricionista

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Acne X Alimentação


Acne é resultado da eliminação de toxinas e gorduras presentes no sangue. Pode ser causado por problemas hormonais, sangue impuro e prisão de ventre crônica. A alimentação saudável retribui para o bom funcionamento do corpo, inclusive uma vida mais prolongada.
Deve-se beber água pura com frequência, para a limpeza do intestino, incluindo na dieta uma alimentação composta de alimentos ricos em fibras e saladas verdes escuras. Evite comer alimentos gordurosos (frituras, laticínios, margarina), cacau e seus derivados (chocolate), alimentos cárneos (embutidos e suínos), amendoim, nozes, castanhas e amêndoas, para que o resultado de um tratamento para sua saúde, seja satisfatória.

Dica: Suco combinado de pepino e cenoura. Tomar 250 ml, 4 vezes ao dia!!!!!!!!

"Alimentação saudável, essência e harmonia para sua vida"

Dra Ana Paula Delarmelina Cabral
Nutricionista CRN 10100762

Obesidade !



Você já escutou alguém questionar de constante sensação de fadiga, baixa resistência física e folêgo curto...além disso, danos nas rótulas do joelho e coluna vertebral? Esses questionamentos são típicos de uma pessoa obesa. Isso mesmo!!!! A obesidade é uma doença causada por excesso de gordura no corpo, problemas glandulares, nervosas ou gastrointestinais e por erros alimentares.
Podem surgir outros problemas de saúde, como problemas cardíacos, doenças do pulmão, rins e bexiga. Alguns cuidados são eficazes e simples para combater a obesidade, vejamos alguns:
- Beba água em abundância, no mínimo 2 litros por dia. A água facilita a absorção das substâncias úteis ao organismo, estimula o trabalho dos rins, que precisam de funcionar bem para eliminação do excesso de líquido do organismo.
- Reserve algumas horas do dia para fazer uma bela caminhada. O exercício físico ajuda no bom funcionamento do intestino, e além disso, elimina líquidos através do suor e ajuda a queima de calorias.
- Faça uma alimentação natural, composta por legumes crus, frutas frescas e cereais integrais. Evite alimentos artificiais, industrializados e processados, pois contém alto teor de gordura, conservantes e sódio.
Seguindo essas dicas, você terá uma vida mais longa e saudável.

Alimente-se bem, viva com harmonia!!!!!


Dra Ana Paula Delarmelina Cabral
               - Nutricionista-