segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Retardo no envelhecimento



O envelhecimento é determinado por vários fatores, dentre eles, a hereditariedade, ambiente e estilo de vida. A cada dia que passa, com a ajuda da medicina, a expectativa de vida vem aumentando. Muitas teorias tentam explicar os mecanismos de envelhecimento, mas até hoje nehuma delas consegue desvendar esse processo. Através da alimentação podemos evitar o retardo no envelhecimento, vejamos alguns alimentos e vitaminas:
- Brócolis: além de retardar o envelhecimento, auxilia nos tratamentos de redução de gordura localizada e celulite.
- Chá branco: ajuda no combate ao envelhecimento, acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura corporal.
- Clorofila: favorece também nos tratamentos de pele, emagrecimento, flacidez, gordura localizada e celulite.
- Vitamina A: presente nas frutas e vegetais de colocação amarelada, gema de ovo, leite e iogurte desnatado.
- Vitamina C: encontrado nas frutas cítricas, vegetais de coloração verde escura.
- Vitamina E: presente no germém de trigo, nozes, castanhas, óleos vegetais, abacate, cereais integrais, amêndoas, sementes de girassol.

"Apesar dos receios que possa ter em relação às rugas, aos músculos flácidos ou a uma mente cansada, há formas para envelhecer graciosamente."

Ana Paula Delarmelina Cabral
- NUTRICIONISTA-

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Limão - Remédio Natural



O limão é considerado um remédio natural por auxiliar em diversos tipos de enfermidades, como: dor de cabeça, sinusite, azia, anemia e também auxilia no sistema nervoso emocional e psicológico. Recomenda-se tomar o suco puro, sem açúcar, para não perder suas propriedades.
Possui também ação adstringente, propriedade antibiótico, ajuda no tratamento de varizes e celulite, ajuda no emagrecimento, ativa o sistema imunológico e auxilia na desintoxicação sanguínea.
Crie o hábito de tomar um copo de suco diariamente e se beneficie dos efeitos benéficos do suco de limão, além de todos esses benefícios para sua saúde ele também afasta a ansiedade, desânimo e a depressão.

Viva bem, viva com saúde!!


Ana Paula Delarmelina Cabral
-Nutricionista-