quarta-feira, 13 de abril de 2011

Chocolate amargo...o mais indicado



Uma ótima notícia para quem é fã de chocolate...

Você que não vive sem chocolate, faça o consumo de chocolate amargo!!
Ele contém antioxidantes, que combatem os radicais livres, retardando assim, o envelhecimento. Também ajudam a diminuir os níveis de LDL (o mau colesterol) no sangue.

Mas cuidado, não exagere!! Por ser altamente calórico, o chocolate deve ser consumido com moderação, inclusive, por pessoas saudáveis.

O chocolate ao leite e o branco são os menos recomendados, devido às gorduras saturadas presentes no leite.

É importante saber que deve-se trocar o chocolate ao leite e o branco por um chocolate com maior concentração de cacau, levando em conta que uma barra de chocolate (30g) contém uma média de 150 calorias.

Não ultrapasse os limites, pois, apesar dos benefícios e agradável sabor, irá acrescentar elevada quantidade de calorias. Porém, não é recomendado trocar, na sua refeição, frutas e vegetais pelo chocolate.

O chocolate amargo ajuda na circulação (coração e sistema nervoso central), fornece energia, contém vitamina A e B, contém flavonóides que é um antioxidante que pode ajudar na redução dos riscos de doenças cardiovasculares.
Ao ser ingerido, causa uma sensação de extremo bem estar, pois é precursor da serotonina, um neurotransmissor bastante conhecido como substância química do bem estar.    



Dra Ana Paula Delarmelina Cabral
Nutricionista


 Master Academia- Guarapari, ES
 Clinica Espaço Corpo- Guarapari, ES

anapaula.nutricionista@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário