quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Gelatina light de lichia



Olá pessoal, achei esta receita e está super interessante!!! 

Mas antes, vamos conhecer um pouco mais sobre esta fruta!

Pouco calórica (66Kcal em 100g da fruta), não contém gorduras, rica em fibras e água o que auxilia na perda de peso. Apesar de ser rica em carboidratos (16,5g em 100g da fruta), a lichia tem baixa carga glicêmica. Ou seja, tem baixa capacidade de fazer o organismo liberar insulina, hormônio que quando produzido em excesso favorece o aumento de gordura abdominal.
Também é riquíssima em vitamina C (cada 100 g de lichia tem 50 mg da vitamina) o que auxilia na imunidade e é antiinflamtória. A vitamina C ainda ajuda a controlar a taxa de colesterol no sangue e faz bem para a pele. O potássio também é um mineral presente nessa fruta, ajudando a manter a pressão arterial e a retenção de líquidos sob controle. E ainda podemos citar a presença de vitaminas do Complexo B na sua composição, tornando a lichia uma “ativadora” de metabolismo. Por ter uma ótima quantidade de líquidos na sua composição, a lichia contribui para a boa hidratação do organismo.

Ingredientes:

  • 5 gramas de ágar-ágar (gelatina vegetal)
  • 2 xícaras de suco de morango light gelado
  • 500 gramas lichia descascadas e descaroçadas (ou use a lichia em calda).

Modo de preparo:

Dissolva o ágar-ágar no suco gelado.Leve ao fogo para ferver e ,logo que levantar fervura ,desligue.Reserve. Em uma travessa, coloque a lichia descascada e descaroçada, picando grosseiramente com as mãos e misture o suco de morango e ágar-ágar ainda quente. Despeje a mistura na forminha escolhida e leve a geladeira para gelar. 
Obs: a gelatina de ágar-ágar endurece sem ser refrigerada, mas fica mais saborosa gelada. Substituição: você pode substituir o ágar-ágar por gelatina sem sabor, preparar de acordo com a embalagem.  
Beijos da Nutri
Fonte: http://www.minhavida.com.br/receitas/materias/17230-gelatina-light-de-lichia

Nenhum comentário:

Postar um comentário