quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Obesidade !



Você já escutou alguém questionar de constante sensação de fadiga, baixa resistência física e folêgo curto...além disso, danos nas rótulas do joelho e coluna vertebral? Esses questionamentos são típicos de uma pessoa obesa. Isso mesmo!!!! A obesidade é uma doença causada por excesso de gordura no corpo, problemas glandulares, nervosas ou gastrointestinais e por erros alimentares.
Podem surgir outros problemas de saúde, como problemas cardíacos, doenças do pulmão, rins e bexiga. Alguns cuidados são eficazes e simples para combater a obesidade, vejamos alguns:
- Beba água em abundância, no mínimo 2 litros por dia. A água facilita a absorção das substâncias úteis ao organismo, estimula o trabalho dos rins, que precisam de funcionar bem para eliminação do excesso de líquido do organismo.
- Reserve algumas horas do dia para fazer uma bela caminhada. O exercício físico ajuda no bom funcionamento do intestino, e além disso, elimina líquidos através do suor e ajuda a queima de calorias.
- Faça uma alimentação natural, composta por legumes crus, frutas frescas e cereais integrais. Evite alimentos artificiais, industrializados e processados, pois contém alto teor de gordura, conservantes e sódio.
Seguindo essas dicas, você terá uma vida mais longa e saudável.

Alimente-se bem, viva com harmonia!!!!!


Dra Ana Paula Delarmelina Cabral
               - Nutricionista-

Um comentário:

  1. realmente com todos esse "alimentos" de mentira que temos no mercado fica difícil nao engordar, mais quando falamos de qualidade de vida todas essas delicias ficam em segundo plano, pois viver bem é viver com qualidade e de bem com voce mesmo, somos o que comemos relamente, rss, parabéns para a nutricionista que foi direto o assunto com uma maneira pratica e facil para entendermos como podemos melhorar nossa alimentacao

    ResponderExcluir