sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Macarrão instantâneo "miojo"


Semana passada, em um programa de TV, que por sinal muitas amigas Nutricionistas assistiram e divulgaram, pois o assunto do dia era sobre alimentação das crianças.
Foi perguntado a uma médica, se o macarrão instantâneo (miojo), era um bom alimento para as crianças de 1 ano de idade, e a resposta da médica foi mais ou menos assim: "Sim, até nós adultos adoramos, o macarrão instantâneo é uma refeição prática, ótima pra quem não sabe ou não tem tempo de cozinhar e, se colocarmos queijo ralado por cima, é bom para a alimentação das crianças sim."

Será que essas informações realmente são adequadas para alimentação, principalmente de crianças??

De acordo com a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste), as quantidades de sódio e gordura desses produtos estão acima do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e outras diretrizes médicas.

Para que o miojo tenha essa consistência e cozinhe rápido (em apenas 3 minutos), ele passa por um processo de fritura ao ser feito. Alguns produtos, possuem cerca de 5 vezes mais gordura do que o macarrão tradicional, além de algumas marcas apresentarem também o dobro da quantidade de sódio que um adulto saudável deveria ingerir durante o dia. 
Segundo o cardiologista da Incor, Paulo Camargo, pessoas com colesterol alto, hipertensão e crianças devem evitar ao máximo. Em geral, todo mundo deveria evitar comer, porque não é um alimento saudável.

Devido esses fatores, os nutricionistas não recomendam o consumo de macarrão instantâneo nem por crianças, nem por adultos .

´

Fonte:http://nutrilais.blogspot.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário