quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dieta do Dr. Atkins- Aspectos negativos!


Atenção com essas dietas da moda! 
Pessoal, essa matéria foi publicada no site www.anutricionista.com e a nutricionista alerta sobre as dietas da moda! Confiram....

Essas dietas prometem a perda de peso em curto prazo, e esse é o grande problema: não há reeducação alimentar e a restrição de calorias é muito grande!
E sem a mudança de comportamento que a reeducação proporciona, fatalmente a pessoa recuperará o peso perdido podendo, inclusive, ganhar ainda mais!

DIETA DO DR. ATKINS (DIETA DAS PROTEÍNAS) – Característica: propõe redução radical do consumo de carboidratos (massas, pães, doces, açúcares); libera o consumo de carnes (principalmente vermelha), ovos, maionese, manteiga, gorduras em geral; tem cerca de 1000kcal/dia, sendo que praticamente metade das calorias provém de gorduras.
Aspectos negativos: causa deficiências de vitaminas e minerais pela proibição do consumo de frutas e vegetais; a dieta tem baixa adesão, devido a sintomas como fraqueza, cansaço, dores de cabeça e mau hálito; a baixa ingestão de fibras pode ocasionar constipação; o excesso de gordura pode levar a problemas cardiovasculares; também pode ocorrer o surgimento de diabetes, pela menor sensibilidade dos tecidos à insulina e à hiperplasia das células b das ilhotas pancreáticas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário