quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dieta do tipo sanguíneo


Atenção com essas dietas da moda! 
Pessoal, essa matéria foi publicada no site www.anutricionista.com e a nutricionista alerta sobre as dietas da moda! Confiram....

Essas dietas prometem a perda de peso em curto prazo, e esse é o grande problema: não há reeducação alimentar e a restrição de calorias é muito grande!
E sem a mudança de comportamento que a reeducação proporciona, fatalmente a pessoa recuperará o peso perdido podendo, inclusive, ganhar ainda mais!



DIETA DO TIPO SANGUÍNEO – Característica: dieta criada por um médico americano chamado Peter James D’Adamo. Os alimentos são divididos em 3 categorias: benéfico, neutro e nocivo. As pessoas de sangue “O” seriam caçadoras carnívoras, as de sangue A seriam vegetarianas dóceis, sangue B seriam onívoros e sangue do tipo AB, uma junção das duas últimas.
Aspectos negativos: a dieta não possui comprovação científica quanto a sua eficácia; a dieta restringe grupos alimentares importantes que podem levar a sérias carências nutricionais; não determina quantidade de alimentos, não incentiva a alimentação saudável nem o acompanhamento com profissional; não é adaptada à cultura e realidade da população brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário